No mundo do cinema e das séries, encontrar atores mirins que realmente pareça uma versão mais jovem de um personagem adulto pode ser um verdadeiro desafio. Além da aparência física, é preciso capturar trejeitos, expressões e até o tom de voz para tornar a transição entre passado e presente mais convincente.
Confira alguns dos casos mais impressionantes de atores mirins que parecem versões perfeitas de seus personagens adultos na ficção!

É comum no mundo do entretenimento atores diferentes viveram personagens nas mais variadas fases de uma mesma história! Sophia Lillis, por exemplo, já passou por isso. A atriz viveu a versão-mirim com a jovem Jessica Chastain! Ambas viveram a mesma personagem, Beverly Marsh, em It: A Coisa e It: A Coisa 2, respectivamente, já que um contava a origem da história e o outro a continuação, com os personagens já adultos.

É inegável que a Netflix acertou em cheio na escalação dos atores de A Maldição da Residência Hill! A série passeia entre acontecimentos do passado e do presente – logo, os atores mirins aparecem tanto quanto suas versões adultas. O exemplo acima traz Lulu Wilson e Elizabeth Reaser vivendo Shirley Crain.

Como falar desse assunto sem lembrar de Iain Armitage, que interpretou Sheldon Cooper na série Young Sheldon? O jovem ator é idêntico a Jim Parsons, que viveu o personagem adulto em The Big Bang Theory!

Outro exemplo que combinou bem, também nos filmes de It, é Finn Wolfhard e Bill Hader interpretando Richie Tozier! Além da semelhança física, os dois atores trouxeram a mesma veia cômica para o personagem.

Em 2006, no filme Tristão & Isolda, Thomas Brodie-Sangster viveu o jovem Tristão, papel que ficou com James Franco na versão adulta.

Para um especial de Natal de O Mundo Sombrio de Sabrina, a Netflix achou uma atriz mirim perfeita para viver a personagem principal, que na adolescência fica por conta de Kiernan Shipka: Mckenna Grace! A atriz ficou tão impressionada com sua versão mais nova que até publicou uma foto das duas juntas no Instagram.

A proposta, aliás, é a mesma em De Repente 30. No longa, a jovem Jenna, interpretada por Christa B. Allen, quer muito crescer. Seu desejo é realizado com um pó mágico e, da noite para o dia, ela vira uma adulta de 30 anos de idade, porém ainda com a mentalidade de uma menina de 13 anos! Na versão adulta, o papel é de Jennifer Garner. Hoje em dia Christa mostrou várias vezes o quanto ficou parecida com Jennifer também atualmente!
A escolha de um ator mirim para interpretar uma versão jovem de um personagem pode ser um grande desafio, mas quando bem feita, pode tornar a história muito mais imersiva e realista. Seja por semelhança física, talento ou pura coincidência genética, esses jovens atores conseguiram convencer o público de que cresceriam para se tornar suas contrapartes adultas na ficção.
Você lembra de mais algum caso impressionante de atores mirins que pareciam versões perfeitas de seus personagens adultos?